E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 2 de abril de 2012

TPM ????

Hoje acordei com vontade de chorar muito!
Não sei se é a TPM ou tensão pré-cirurgia (05/04/2012).
Ou foi também um acontecimento no final de semana, já até escrevi um post sobre, mas acho que não vale a pena, deixar aqui registrado.
Ando bem desmotivada, acho que vcs até perceberam, não estou comentando nos blogs apesar de estar visitando, não estou escrevendo aqui no cantinho.
Mas ultimamente ando pensando seriamente no ponto final desta vida de tentante, é uma transição, mas um pedido do meu íntimo para dizer um basta ao sofrimento.
Aproveitar tudo de bom que eu tenho, e que estou deixando de lado, por conta desta escolha de ser mãe.
Claro que vou fazer a FIV, depois da cirurgia, mas se não dê certo, não sei se vou tentar mais uma vez.
Há um tempo quando pensava em desistir, não havia a possibilidade no meu íntimo, a vontade de ser mãe, era como o ar que respirava, com ficar sem ar????
Hoje é como o ar tivesse acabando, me sinto sufocada com este sonho, e em busca de novos ares, busco outros sonhos e novas possibilidades para não pensar no assunto.
Nas minhas orações sempre pedia pra DEUS, para realizar o meu sonho de ser mãe, ou tirasse no meu coração este desejo.
Se DEUS tiver atendindo tirando este sonho?
Tenho que respeitar, afinal seja feita a SUA VONTADE, e não a minha.
Desabafei.....afinal 05 anos, não são 05 dias....estou fazendo tudo o que está ao meu alcance, pelo menos por enquanto!

10 comentários:

  1. Dinha querida!
    Cada um sabe dos seus limites, né?!
    Sabemos que não é fácil tudo que passamos e vivemos. E quanta coisa deixamos de lado apra viver o sonho da maternidade.
    Viva o que achar que deve viver, sem medos.
    Deus está no comando! Tenha fé!
    Afinal, ninguém é mais ou menos mulher por ser ou não ser mãe.
    Beijos e fique bem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga sei bem o que esse sonho faz com agente, no mês passado completei 06 anos de vida tentante e sei o desgaste que isso é.
    Estou entregue a vontade de Deus e tenho também esta necessidade de um filho, estou lutando para conseguir fazer a IIU e vou tentar até onde a medicina me disser que tenho possibilidades, pois não quero desistir depois de duas cirurgias e exames bem dolorosos, mas tenha fé e vou pedir a papai do céu, pra tranquilizar e acalmar seu coração... bjus

    ResponderExcluir
  3. Dinha, estou com meu marido há 11 anos.Desses 11 anos , 9 fiquei tentando engravidar.Passei várias vezes por momentos em que eu pensava em desistir, não queria pensar e nem queria que tocassem no assunto.Minha vontade de ser mãe, eu estava sufocando dentro do peito e isso me fazia muito mal.Mas resolvi guardar esse desejo e tentar não mais sofrer.E isso só piorou a situação...a vontade de ter meu bebê era tanta que eu não conseguia esquecer de jeito nenhum.Mas aprendi que não devemos desistir, devemos sim aceitar a vontade de Deus.Faça a sua parte, corra atras ou até mesmo pare de lutar.Vc não estará errada.Quando chegar o momento vc vai sentir e vai saber o que ELE queria com tudo isso, e ele vai com certeza te presentear com um anjinho lindo.Não fique triste.Qualquer decisão que vc tomar, vc estará certa.No fim, o que tiver que acontecer, vai acontecer.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Dinha...

    Tem dias realmente em que queremos jogar tudo pro alto pois, como vc mesmo disse, 5 anos não são 5 dias. A impressão que temos é que estamos "dando murro em ponta de faca"...
    Por outro lado, a frustração a longo prazo de não ter tentado mais um pouquinho nos mata e nos deprime...
    Seu coração deve estar aflito por conta da cirurgia. Faça-a, depois coloque seus pensamentos em ordem. Tenho certeza que dará tudo certo, pois Deus conspira a favor de quem nEle crê.

    Não se pressione, nem se cobre tanto, amiga. É mais que certo que Ele dará o que precisa na hora dEle.

    Tô na torcida e nas orações. Sempre.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Dinha..

    Um conselho..converse com Deus. e procure saber o que Deus quer pra você neste momento..se é hora de continuar ou de respirar..

    Seja qual for a decisão que tiver, conte com meu apoio..

    Beijos e te adoro..

    ResponderExcluir
  6. Amiga, só você sabe até onde e o quanto aguenta, e até onde aguenta ir. Tem mulheres que passam uma vida tentando engravidar, outras desistem após alguns anos (que não é pouco.... pelo contrário! Cada dia de sofrimento e angústia é uma eternidade...). Não se sinta mal, ou covarde (pq eu me senti assim em diversos momentos por "jogar a toalha", mas não tive outra opção). Ao mesmo tempo, talvez tentar não sofrer por antecipação, tentar viver um pouco além da expectativa de ser mãe, pelo menos enquanto está nesta espera. A vida é tão grande, tão maravilhosa, tão cheia de possibilidades, que ser mãe, é apenas uma parte do que você é! Sei que foi o seu ar por anos, e ainda existe uma grande possibilidade de se realizar (e tomara mesmo que dê certo!!!!), mas só você sabe o tamanho da sua dor, e o quanto aguenta. Te apoio em qualquer decisão, e torcerei por você em TODOS AS DECISÕES! :-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Dinha amore, esse desejo de ser mãe é mais forte do que tudo, e muitas vezes nossa força vem abaixo... Mas busque sempre pela fé e creia que para Deus NADA é impossível, só temos que tentar compreender(sei que não é fácil), que a hora dEle pode não coincidir com a nossa. Oro e torço por vc, confio querida, que seu milagrinho chegará, seu ventre será abençoado por nosso Senhor Jesus, amém!
    Xerim,
    Nucy & baby ♥

    ResponderExcluir
  8. Dinha, querida, vi só agora seu post, esses dias não tenho conseguido acompanhar os blogs que sigo, estou em provas e o trabalho está super atribulado.
    Queria te dizer que "enquanto não houver a certeza de que fomos até o final é porque não acabou" essa foi a frase daquela médica GO do programa SBT repórter que você até fez um post...Espero que no seu final tudo tenha dado certo como o seu coração almeja. Grata por sempre me acompanhar, me dar força e pode sempre contar comigo.
    Tô torcendo para tua cirurgia de amanhã, vai correr tudo bem...Deus quer!
    Qto a mim, tenho consulta agora 12/04 que vai definir qual o próximo passo na minha caminhada, estou bem graças a Deus.
    grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Querida... me sinto igual a vc as vezes. Me sinto presa e insistindo numa coisa que talvez não seja pra acontecer e a gente pode ter outros sonhos que nos satisfaçam tbm.... independente do que aconteceu de triste, pensa bem em todas as decisões. O maior problema nesse assunto de filho é que depois que uma certa idade chega, não temos mais como ser mães e aí pode bater o arrependimento de ter tentado mais um pouco, de ter feito outra coisa diferente... mas vc sabe, tem experiencia e será iluminada por Deus nisso. Como vc falou, que seja feita a vontade DELE, pois Ele sabe o melhor pra cada uma de nós. E vc continua tendo nosso apoio. Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Dinha, fiquei mega feliz com teu post muito grata pelas palavras e por me acompanhar... Pela energia do comentário senti que correu tudo bem com tua cirurgia pelo menos te senti mas levo do que esse post...Enfim, quando puder mande notícias...Tenho consulta quinta agora e espero poder tentar...grande beijo e ótima recuperação!!!

    ResponderExcluir