sexta-feira, 16 de setembro de 2011

abraço

Entenda toda a história antes de assistir o vídeo:


A campanha ficou famosa no mundo inteiro graças a um vídeo no YouTube, que é um dos mais vistos do site.





A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas oferecendo abraços para estranhos em locais públicos. A campanha começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann" em Sydney, Austrália.

Juann Mann criou a campanha cujo objetivo era abraçar pessoas em Pitt Street Mall, uma rua de Sydney, apenas para alegrá-las e incentivá-las a fazer o mesmo com outros. Depois de um tempo, guardas, a polícia e o conselho da cidade o disseram para parar. Mann e seus amigos conseguiram uma petição que juntou 10 000 assinaturas e recebeu permissão para continuar distribuindo abraços de graça.

Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o líder da banda Sick Puppies e desde então se tornaram bons amigos. Um certo dia Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha dos Free Hugs e adicionou a música "All the same" e o vídeo acabou virando o videoclipe da música da banda e um dos mais vistos no You Tube, tendo sido assistido mais de 50 milhões de vezes. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.





Vale a pena conferir o vídeo.



Algumas vezes, um abraço é tudo o que precisamos.



Um abraço pra todas vcs, infelizmente ainda virtual, mas quem sabe um dia poderei dar uma abraço real!









4 comentários:

  1. Sinta-se abraçada amiga!!!
    Era o que estava precisando hoje ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sinta se abraçada por mim amiga....adoei o video

    Bjokinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga, pode ter certeza que o ABRAÇO sincero é o mais puro gesto de fraternidade, respeito e solidariedade.
    Aqui na blogesfera vejo os comentários como um verdadeiro abraço.
    Quem sabe um dia não nos encontramos com nossos filhotes e não daremos um abraço coletivo, não seria má ideia, neh????
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Dinha.... vim agradecer os comentarios...e dizer que vcs sao maravilhosassssssssss.... toda vez que posto, tenho certeza q vc é uma das que posso contar com o apoio irrestrito...obrigada!!! Deixa eu te contar...akeles testes que comprei no começo de julho, chegaram hj....lembra dos testes de ovulação??? entao...demorou mas chegou.... espero nao precisar usa-los....hehehe.... e se isso acontecer, vc vai ganhar vários deles... mas a minha torcida é pra q vc tb nao precise....hehehe...

    vc anda mto sumidinha.... anima aí....quem sabe daí me animo tb....

    bjaum

    ResponderExcluir